Intranet
Acesso ao portal e-saj Acesso as perguntas mais frequentes
  SETIC adota providências visando à melhoria dos sistemas de armazenamento de dados do PJRN
Com o objetivo de otimizar o uso dos sistemas de armazenamento de dados do PJRN, a Setic, juntamente com as demais Secretarias, efetuará uma manutenção preventiva em nossa infraestrutura de TIC, adotando as ações necessárias à liberação de espaço em seus equipamentos de armazenamento. Durante essa manutenção, prevista para iniciar nesta data, o serviço de gravação de audiências deverá ser efetuado localmente, em mídia removível (CD, DVD, HD externo ou Pen drive), uma vez que a gravação de arquivos de vídeo por meio da rede corporativa estará indisponível.

Em caso de dúvidas quanto aos procedimentos para gravação de audiências os usuários deverão entrar em contato com a central de atendimento Agile pelo ramal 6404 ou através do endereço eletrônico http://agile.tjrn.jus.br/ .

Paralelamente à execução dessas ações, aquela secretaria estará adotando as providências necessárias à ampliação de seu sistema de armazenamento, de modo a comportar os projetos previstos no Planejamento Estratégico Institucional referente ao ciclo 2015-2020.



Agradecemos pela compreensão de todos.
  AVISO
- PORTARIA N.º 660/2015-TJ, DE 24 DE ABRIL DE 2015
- ANEXO
(Suspende o Registro Eletrônico de Ponto e dá outras providências.)
  COMUNICADO - AUXÍLIO SAÚDE
A Secretaria de Administração, através do Departamento de Recursos Humanos, informa que está aberto até o dia 25 de maio de 2015 o prazo para prestação de contas do Programa Complementar de Assistência à Saúde, no âmbito do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte, conforme disposto no art. 7°, Portaria 003/2013.

Secretaria de Administração
Departamento de Recursos Humanos
  AVISOS
- Departamento Médico do TJRN oferece acompanhamento psicológico a servidor

O Departamento Médico do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) oferece aos servidores do Judiciário estadual o serviço de acompanhamento psicológico. Os atendimentos realizados entre as 8h e 12h em cada dia da semana podem ser agendados pelo telefone (84) 3616-6375. A psicóloga do TJRN, Christine Campos Lucena explica que o serviço destina-se a servidores da Justiça estadual lotados em Natal e nas demais comarcas do Estado, em sessões de 50 minutos de duração, uma vez por semana. O setor localiza-se no térreo do prédio sede do TJ, na Cidade Alta, Centro de Natal.

Desde 2006 até agora, este serviço já realizou cerca de 6 mil atendimentos. “Este trabalho acompanha o servidor em uma área importante, a da emoção. Quem estiver com problemas emocionais nos apresenta sua queixa e nós iremos proporcionar este suporte a esta pessoa, da melhor maneira possível”, antecipa Christine. Um exemplo de situação é a daquele servidor que por motivo de saúde esteja se sentindo incapaz de retomar suas atividades normalmente, às vezes após uma cirurgia. “Nosso papel é auxiliar esta reabilitação, por exemplo”, observa a psicóloga.

Cada caso merece uma atenção específica, lembra a profissional. Depois de marcar dia e horário, o serventuário da Justiça potiguar terá acompanhamento personalizado e toda a orientação para superar a adversidade trazida. “Este é um atendimento cada vez mais necessário para que as pessoas por meio do conhecimento de suas emoções, possa não só sentir-se bem como aperfeiçoar sua própria capacidade de trabalho”, observa Christine.

A psicóloga lembra que nos dias atuais, muitos estão encontrando dificuldades para lidar com o estresse advindo do cotidiano de trabalho. Independentemente do nível salarial, antiguidade ou ocupação. O estresse excessivo pode interferir na produtividade do servidor e reduzir a sua saúde física e emocional. As emoçoes são contagiosas e o estresse tem um impacto sobre a qualidade de suas interações com as outras pessoas.

Um dos objetivos do trabalho da psicologia nas instituições é buscar minimizar o estresse, melhorar a qualidade das relações, buscar a reabilitação de pacientes para que os mesmos se reinsiram em seus locais de trabalho, entre outros.

É importante ressaltar que cada caso merece uma atenção específica.
- Impressões em papel devem ser feitas no modelo frente e verso

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte recomenda aos servidores deste órgão, em todas as varas e comarcas do Estado, que a partir da presente data as impressões em papel sejam feitas, sempre que possível, em frente e verso. A recomendação 001/2014 da Secretaria de Controle Interno do TJRN leva em consideração o atendimento ao princípio constitucional da Economicidade.

A medida também obedece ao disposto na recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Nº11, de 22 de maio de 2007, que orienta os Tribunais a adotarem políticas públicas que visem a formação e a recuperação de um ambiente ecologicamente equilibrado, além da conscientização dos próprios servidores e jurisdicionados, sobre a necessidade de efetiva proteção ao meio ambiente.
- Atendimento especial no Posto do Banco do Brasil

Com autorização da Presidência do TJRN, os gerentes de Relacionamento da Agência Estilo Potiguar do Banco do Brasil estão atuando presencialmente no Posto de Atendimento do BB no térreo do prédio sede do Tribunal de Justiça, no horário das 10h30 às 12h30. Segundo a gerente Andréa Maria Martins Farias, o trabalho é permanente.
  RESOLUÇÃO 048/2014-TJRN

Dispõe sobre os procedimentos relativos a Precatórios e Requisições de Pequeno Valor no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte.

RESOLUÇÃO 048/2014-TJRN DE 17 DE SETEMBRO DE 2014
  POP - PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO
  SECRETARIA GERAL
  Modelo de documento para que Magistrados e Serventuários possam solictar os seus cadastramentos junto ao Convênio firmado entre o TJ e o DETRAN
  Exercício da atividade de advocacia por servidores do Poder Judiciário Estadual
  CORREGEDORIA
  SECRETARIA DE ORÇAMENTO E FINANÇAS
  Proposta de Concessão de Diárias
Formatos : (doc) (odt)
  Relatório de Viagem
Formatos : (doc) (odt)
  Portarias
  SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

 
 HERMES
 DIÁRIO DA JUSTIÇA
 Modelos de Documentos
 INFOSEG
 FDJ
 PROTOCOLO JUS
 RECURSOS HUMANOS
 SINFO
 Declaração de Bens
 AUXÍLIO SAÚDE
Senhores usuários, o acesso ao sistema de "Estatísticas", assim como à seção "Atas das Sessões de Julgamento" só será possível de dentro da Rede do TJ.
Escola da Magistratura do RN      Associação dos Magistrados do RN      OAB - Ordem dos Advogados do Brasil - RN